• Alex K. Henke

5 Maneiras de reduzir a conta de luz através da Automação Residencial

Atualizado: Jun 3



A conveniência de tecnologias domésticas, como controle de iluminação interior, persianas motorizadas e outras inovações desse tipo, é óbvia. O que descobrimos ao longo dos anos, no entanto, é que muitas pessoas não sabem o quão fácil é economizar dinheiro instalando esses produtos.


Os sistemas de automação residencial projetados de forma inteligente podem ajudar a diminuir o consumo de energia da sua casa, reduzindo assim as despesas domésticas e a pegada de carbono. Existem várias maneiras importantes pelas quais o controle de iluminação, persianas motorizadas e outras tecnologias podem ajudar você a economizar dinheiro. Nós contaremos quais são e como, logo abaixo!



Tons motorizados ajudam a reduzir os custos de aquecimento e refrigeração


Ao regular automaticamente a quantidade de calor capaz de entrar e sair de sua casa, através do uso de persianas motorizadas, você pode reduzir drasticamente suas contas de aquecimento e ar condicionado ao longo do ano.


Normalmente, mudar as persianas em até quinze janelas ou mais em toda a casa de dois andares, várias vezes por dia, seria uma tarefa árdua... e se você quiser fazer isso enquanto não estiver por perto, exigiria literalmente alguém que fosse à sua casa. casa para fazer isso por você.


As máscaras motorizadas removem o aborrecimento, permitindo que você programe uma série de ações com antecedência - ou ajuste remotamente suas máscaras individualmente, de qualquer lugar do mundo, se quiser. Manter a casa fresca nunca foi tão fácil ou mais eficiente. Quando adequadamente integrados a um sistema doméstico inteligente, as cortinas motorizadas podem ajudar a manter sua casa vários graus mais quente ou mais frio do que o normal, para sua vantagem, e ao mesmo tempo economizando dinheiro em calor e ar condicionado.



O controle climático automatizado monitora sua atividade


O controle climático - o aquecimento e o resfriamento de sua casa - pode ser automatizado, mesmo em uma base de divisão por divisão. O aquecimento e o resfriamento podem ser ligados e desligados, ou aumentados e diminuídos conforme necessário, dependendo da existência ou não de atividade dentro de uma sala. Se não há ninguém por perto, por que pagar para aquecer ou esfriar os quartos vazios?


Esse tipo de automação é a marca registrada de muitos equipamentos oferecidos. Ao longo dos meses, as economias simples acumuladas com a adição do controle climático automatizado podem adicionar uma quantia significativa de dinheiro. Combinada com outros aspectos de uma residência automatizada, essa funcionalidade pode ter um impacto significativo no uso geral de energia.



Reduza o uso de energia através do controle de iluminação


Quantas vezes você subiu na cama apenas para perceber que deixou uma luz acesa em outro quarto? Com o controle de iluminação, você não precisa se levantar para desligá-lo. É tão simples quanto pressionar um único botão para apagar todas as luzes da sua casa.


Você pode programar as configurações com antecedência ou usar um dispositivo móvel para alterar o modo de iluminação da sua casa de qualquer lugar do mundo. As luzes podem ser escurecidas automaticamente ou programadas para se desligar em momentos importantes do dia - como quando você vai dormir. A necessidade de lembrar de desligar as luzes depois de sair de um quarto - uma preocupação particular em uma casa com crianças - se foi; agora, você pode fazer isso de qualquer lugar. Tudo isso combina com economia significativa em sua conta de energia elétrica.



Integrar sistemas de gerenciamento de energia para monitoramento pessoal


Sistemas de gerenciamento de energia, como painéis solares, também podem ser integrados ao seu sistema doméstico inteligente . Isso permite monitorar a produção elétrica, o uso e até as funções de chedule que consomem mais energia de acordo. Muito disso pode ser tratado automaticamente, permitindo aumentar as economias proporcionadas por seus painéis solares - sem ter que se preocupar em alterar as configurações manualmente de um dia para o outro.



Reduzir o uso de energia fantasma

O termo "energia fantasma" é cada vez mais comum. Refere-se ao consumo de energia através de aparelhos que são deixados nos modos de "economia de energia", ociosos ou inativos. O termo "amigo da energia" é um termo impróprio, pois se refere a um modo no qual o aparelho - como um computador ou um aparelho de televisão - na verdade não serve a nenhum propósito, mas ainda está consumindo energia.


Muitos aparelhos consomem uma quantidade surpreendente de energia, mesmo quando estão desligados: em média, isso representa até dez por cento da sua conta mensal de energia elétrica. Tradicionalmente, a única solução para isso é desconectar os aparelhos enquanto eles não estão em uso - até o micro-ondas e a máquina de lavar. Agora, existem dispositivos que podem se conectar ao seu sistema de gerenciamento de energia, permitindo que você negue os modos de "espera" desses aparelhos de uma maneira muito mais conveniente.



Resumindo tudo o que dissemos: investir em automação residencial traz grandes benefícios a longo prazo.


Coloque na ponta do lápis para ver se vale a pena investir em automação residencial e procure um especialista no assunto!


A MHR Digital está no mercado há mais de 40 anos, sempre de olho em novidades tecnológicas e levando-as para dentro da sua casa ou da sua empresa. Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas sobre o nosso serviço de instalação da automação residencial e reduza seus custos a longo prazo!

14 visualizações
  • whatsmhrdigital
  • Instamhrdigital2
  • facemhrdigital
  • youtubemhedigital

Nossas Redes Sociais

 

Onde Estamos

 

Av. Washington Luiz, 173 - Santos Work Place 

Salas 01, 09 e 11.

 

© Todos os direitos reservados MHR Digital 2020